quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

FBF ameaça suspender Brasileirão se Vitória perder pontos para o Inter

 

 

O Internacional apresentou uma denúncia alegando que como Victor Ramos pertence ao Monterrey, do México

por
Goal
Publicada em 07/12/2016 14:23:23
Em nota oficial emitida na manhã desta quarta-feira (7), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) defendeu o Vitória dizendo que possuí os documentos da CBF liberando Victor Ramos para atuar. A entidade também ameaçou a realização da próxima edição do Campeonato Brasileiro caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não arquive o caso.
“A FBF não espera outra posição do STJD a não ser o arquivamento imediato do caso. Qualquer medida contrária a essa linha, que segue a lei desportiva, o Campeonato Brasileiro 2017 será prejudicado e pode não acontecer”, diz parte do texto.
Lutando contra o rebaixamento, o Internacional apresentou uma denúncia alegando que como Victor Ramos pertence ao Monterrey, do México, a negociação é internacional e, portanto, deveria ter seguido os passos recomendados pela Fifa em uma transação dessas.
O Vitória, por sua vez, se defende dizendo que após o fim do empréstimo do defensor ao Palmeiras, o certificado de transferência internacional (ITC) não saiu do Brasil, se tratando assim de uma negociação nacional.
Confira na íntegra a nota da FBF:
Em meio ao noticiário recente do “Caso Victor Ramos”, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, posiciona-se de modo contrário ao ingresso do Sport Club Internacional no STJD pedindo a retirada dos pontos do Esporte Clube Vitória nas partidas em que utilizou o zagueiro Victor Ramos.
A Federação afirma que a condição regular do atleta foi dada pela CBF. A FBF consultou a entidade máxima do futebol nacional ainda no Campeonato Baiano de 2016. Com a sinalização positiva da Diretoria de Registro e Transferência, Victor Ramos foi liberado para atuar no Estadual. Logo depois, atuou nas demais competições da temporada de forma regular e sem nenhum tipo de problema: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
A FBF não espera outra posição do STJD a não ser o arquivamento imediato do caso. Qualquer medida contrária a essa linha, que segue a lei desportiva, o Campeonato Brasileiro 2017 será prejudicado e pode não acontecer.
O posicionamento da Federação não foi tomado apenas por ser o Vitória o pivô da situação. A FBF registra que se posicionaria a favor de qualquer filiado que estivesse ameaçado de exercer seu direito de competir.