quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Atlético-MG anuncia que não enfrentará a Chapecoense na última rodada do Brasileirão



 

 

Presidente do Galo, Daniel Nepomuceno afirmou que não existe clima para que a partida seja realizada

 
O presidente do Atlético-MG afirmou que o time não vai disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, marcado para o dia 11 de dezembro. A informação foi divulgada durante pronunciamento oficial de Daniel Nepomuceno na manhã desta quinta-feira (1º), na Cidade do Galo. 
"Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar contra a Chapecoense, não irá para Chapecó jogar a ultima partida. A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Já comuniquei à CBF. Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo, que concordou. Nessa partida, o Atlético não irá. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos. Isso não altera nada. É o mínimo que tem que ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso. Muito obrigado e bom dia à todos", disse Daniel.
(Foto: AFP )
Moradores de Chapecó fizeram homenagens ao time na Arena Condá (Foto: AFP)
O pensamento do dirigente é parecido com o dos jogadores do Galo. o zagueiro Gabriel foi um dos que lamentou a tragédia e afirmou que não existe clima para que a partida seja disputada. Infelizmente aconteceu essa tragédia. Nós (jogadores) conversamos e pedimos pra que não houvesse esse jogo. Não tem clima pra jogo, pra comemoração, pra festa. Foi uma tragédia, a gente fica muito triste com isso. O presidente tomou uma decisão muito acertada", disse ele.
"A CBF tem que entender, não tem como. Chegar em uma cidade depois de uma tragédia dessa. É muita tristeza, Não tem clima pra comemorar gol, entrar no estádio. Creio que a CBF vai entender o que o Atlético está pensando. É uma decisão muito importante que o presidente tomou", continuou.
Após a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, a equipe catarinense ficou com apenas 11 jogadores, que não foram relacionados para o jogo. O presidente da CBF, Marco Polo del Neto, chegou a pedir ao vice-presidente do alviverde, Ivan Tozzo, que escalasse jogadores do juniores contra na última rodada. 
"Ainda não pensamos (sobre como será a partida). Conversei com o presidente Del Nero sobre a partida contra o Atlético-MG. Ele disse: "Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa". Respondi: "Não temos 11 jogadores". Ele disse: "Tem sim. Vocês têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem", disse Ivan