sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Para Gilmar Santiago, mandato de Waldir valorizou a cadeira de vereador



Um dos poucos vereadores petistas e da bancada de oposição presentes na noite desta quinta-feira (10) na homenagem aos 90 anos do vereador Waldir Pires (PT), Gilmar Santiago afirmou que a presença do colega petista “abrilhantou” a Câmara e serviu para valorização do legislativo soteropolitano.
“Waldir abrilhantou a Câmara de Salvador e contribuiu para externar a população o quão é importante o legislativo municipal. Então na hierarquia política, normalmente, se atribui a um papel menor ao vereador e acho que Waldir, um homem que ocupou quase todos os cargos da República, passar por essa Casa, mostrou que a cadeira aqui tem importância, essa que é uma das Câmaras mais antigas do País. Acho justa a homenagem”, disse. 
Indagado por que a bancada petista não participou como autora de uma sessão que homenageia o vereador mais votado da sigla na atual legislatura, Gilmar afirmou que o fato mostra o respeito de Waldir por todas as correntes políticas.
“Essa iniciativa é de toda Casa. Todos nós nos sentimos representados pela iniciativa do professor Edvaldo Brito. Eu tive a oportunidade de conversa com Paulo Câmara (PSDB) quando Waldir recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UNEB e reafirmei a vontade de ver uma homenagem a Waldir até o fim da atual legislatura. Paulo confirmou. Portanto essa autoria não deixa de ser coletiva”, disse.
Participaram do ato, pelo menos da recepção ao início da cerimônia, os vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Hilton Coelho (PSOL), Vânia Galvão (PT), Odiosvaldo Vigas (PDT), Paulo Câmara (PSDB) e Edvaldo Brito (PSD).

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PSB) também esteve presente, como o ex-deputado Joaci Goes (PSDB) e comandantes das Forças Armadas.