quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Incêndio em convento mata uma freira em Belo Horizonte


 


 
 
Carlos Eduardo Cherem
Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte
  • Anderson Veloso/Arquivo Pessoal
    O fogo atingiu a ala de dormitórios do convento O fogo atingiu a ala de dormitórios do convento
A freira Valéria Carvalho, 82, morreu na madrugada desta quarta-feira (23) em um incêndio no Convento São Francisco, no bairro Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte. A vítima teve o corpo carbonizado.
No local, moram 50 irmãs clarissas franciscanas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras pessoas ficaram feridas no incêndio. Três vítimas foram conduzidas ao hospital Madre Teresa com intoxicação e irritação pela fumaça.
O Corpo de Bombeiros informou que 50 pessoas já foram retiradas do local.
Quatro viaturas foram deslocadas para o convento, que possui duas alas: uma de dormitórios e uma hospitalar. O fogo atingiu a ala de dormitórios, de acordo com os bombeiros.
O trabalho da corporação no local foi dividido entre duas equipes: uma ficou responsável pelo combate ao incêndio e a outra buscou vítimas na área hospitalar.
Diversas equipes da Polícia Militar e da BHTrans (empresa municipal de trânsito) estão na avenida Presidente Carlos Luz (Catalão), trabalhando no local.
Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. A perícia da Polícia Civil é aguardada para avaliar o imóvel e verificar a causa do acidente.
O Convento São Francisco é vinculado a Arquidiocese de Belo Horizonte, que até o momento não comentou sobre o caso. O trânsito ficou confuso na região e foi alterado para facilitar o acesso das viaturas de socorro ao local.