sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Polícia Civil procura promotor de eventos s uspeito de aplicar golpe superior a 100 mil reais16/


2016 20h05

Ele foi denunciado à polícia na tarde desta sexta-feira (16) acusado de ter dado um golpe em cerca de 50 pessoas que pagaram a ele valores que variam de 5 a 20 mil reais.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Polícia Civil procura promotor de eventos suspeito de aplicar golpe superior a 100 mil reais
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade



Ney Silva
Policiais civis de Feira de Santana estão a procura para tentar prender em flagrante o promotor de eventos Rubenildo dos Santos. Ele foi denunciado à polícia na tarde desta sexta-feira (16) acusado de ter dado um golpe em cerca de 50 pessoas que pagaram a ele valores que variam de 5 a 20 mil reais.
Esses pagamentos são referentes a formaturas e casamentos que deveriam ocorrer neste sábado. Na tarde de hoje, as pessoas foram sendo informadas pela irmã do promotor, a senhora Rubileia Santos, de que todos os eventos programados no Salão Nobre na Avenida Joao Durval, na Maria Quitéria e em outra casa no bairro Tomba estavam cancelados.
O desespero tomou conta das pessoas que contrataram os serviços. Por volta das 14h30 dezenas de pessoas foram até o Salão Nobre da Joao Durval onde receberam a confirmação do cancelamento dos eventos. Revoltadas, elas  tentaram quebrar móveis do prédio. A Polícia Militar foi acionada. Três viaturas da Rondesp e mais policiais de moto foram ao local e acalmaram os ânimos.
Rubileia dos Santos foi detida e encaminhada ao Complexo Policial do Sobradinho para ser ouvida. Um grupo de pessoas vítimas do golpe também foi a delegacia para formalizar as queixas. A delegada Ludimila Vilas Boas, titular da 2ª delegacia, decidiu prender Rubileia Santos como co-autora de crime de estelionato.
A delegada justificou a prisão de Rubileia porque era ela quem recebia o dinheiro dos eventos. Ludimila Vilas Boas disse que vai pedir a prisão preventiva de Rubenildo por crime de estelionato. Ela orientou as vítimas a procurarem advogados e entrar com acões individuais para terem os valores devolvidos.
Desespero das vítimas
A professora Ana Paula Assunção Lago foi uma das vítimas do golpe que pode passar de cem mil reais. Ela está com o casamento marcado para este sábado e o evento seria no Salão Nobre. "Nós fechamos esse contrato para duzentas pessoas no dia 7 de janeiro e pagamos a vista. Na semana passada ampliamos para mais 50 pessoas, quando pagamos a vista", informou. Ela disse que desde a recepção até a decoração do Salão Nobre estavam previstos no contrato e lamentou o cancelamento.
A previsão é que o golpe seja ainda maior pelo fato de muitas pessoas com contratos futuros ter pago valores e os eventos venham ser também cancelados.