segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Ex-prefeita de Araci invade rádio com “capangas” e ameaça radialista

ARACI NencaA ex-prefeita de Araci, conhecida como Nenca (PP), foi acusada de invadir a Rádio Comunitária Cultura FM acompanhada de “capangas” e agredir verbalmente o radialista Zé Socorro, de 72 anos. A política estaria irritada com o fato de o comunicador noticiar que ela teve as contas rejeitadas pelo TCM – Tribunal de Contas do Município e por citar que seu partido, o PP, é considerado um dos mais corruptos do país, sendo um dos principais alvos da Operação Lava Jato. Em um áudio do programa divulgado nas redes sociais é possível escutar os gritos da ex-gestora.
Em entrevista ao Informe Baiano, Zé Socorro revelou que tem medo de morrer. “Já tentaram me sequestrar aqui e eu tenho feito o programa com medo. Pra você ter uma ideia, eu já fiz programa aqui com dois policiais dentro do estúdio da rádio me protegendo. Eu tenho sofrido muito, mas essa é a minha missão e eu vou continuar defendendo o povo”, disse.
O profissional contou ainda que já foi vítima da ex-prefeita outras vezes. “Eu fui agredido por um capanga dela uma vez e, inclusive, eu processei ele. Esse povo ainda acha que tá época do coronel Saruê, que manda matar e quer calar a voz. Querem implantar o coronelismo aqui em Araci, mas eu não aceito isso. Os tempos são outros. Ela não quer que eu diga que ela é ficha suja. Eu sou o fundador da rádio e a mantenho com meus recursos. Sou diretor e locutor”, afirmou.
Duas viaturas da Polícia Militar comandadas pelo Capitão Agacis foram acionadas e conseguiram controlar a situação. O radialista prestou queixa na delegacia da cidade.
No site do Tribunal de Contas do Município, a ex-prefeita Maria Edneide Torres Silva Pinho, a Nenca, é citada com contas irregulares, sendo alvo, inclusive, de uma representação do Ministério Público da Bahia. Ela teve as contas rejeitadas duas vezes por irregularidades em sua gestão e mais uma vez, é pré-candidata a prefeitura de Araci.