terça-feira, 26 de julho de 2016

Flamengo e America


 

  • DESTAQUECÉU E INFERNO
    O Flamengo aumentou a sequência invicta no Brasileirão para três jogos. Com um início de segundo tempo consistente, o Rubro Negro fez 2 a 1 e impôs a décima segunda derrota ao América-MG, que afundou ainda mais na lanterna na competição. Guerrero e Alan Patrick, de pênalti, construíram a vitória dos cariocas, que agora estão a dois pontos do G-4. O Coelho até esboçou uma reação com Juninho, mas não teve forças para aproveitar a queda de rendimento do Flamengo na última metade da etapa final.
  • DESTAQUEPANORAMA E AGENDA
    O triunfo colocou o Flamengo na sexta colocação na tabela de classificação com 27 pontos. Em outra realidade, o América-MG segue chafurdado na lanterna com apenas oito pontos ganhos, nove distante da saída da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os dois times entram em campo somente no domingo. No Independência, o América-MG recebe o Grêmio. No Couto Pereira, o Flamengo visita o Coritiba.
  • DESTAQUE1° TEMPO
    O Flamengo teve um problema antes do início da partida. Jorge sentiu dores no joelho, e Chiquinho teve que ocupar a vaga. Com a bola rolando, sono profundo dos dois times na primeira metade da etapa inicial. Finalização só aos 23 minutos - em uma bola isolada pelo zagueiro Juan depois de um cruzamento da esquerda. A tentativa bizarra, porém, acabou sendo suficiente para ligar o botão do jogo. O ritmo cresceu em seguida. Principalmente do Fla, que iniciou uma pressão e chegou a ter 73% de posse de bola. Foram ao todo 10 finalizações rubro-negras. Guerrero ainda teve gol bem anulado. Ele, aliás, foi o que mais chutou a gol no primeiro tempo: 3 vezes.
  • DESTAQUE2° TEMPO
    A pontaria que faltou ao Flamengo no primeiro tempo, sobrou no início da etapa final. Avassalador nos 15 primeiros minutos, construiu a vantagem que seria capital na queda de rendimento posterior. Guerrero, de primeira, o abriu o placar após aproveitar lindo cruzamento de Pará. Em seguida, Alan Patrick converteu o pênalti marcado depois de Roger cortar o passe dentro da área com a mão. Porém, o sinal de tranquilidade virou apreensão. O América-MG acordou no jogo. Marcou com Juninho, aos 35, e martelou até o fim. Faltou força. O Flamengo deixou Cariacica com a sua oitava vitória no Brasileirão.
  • DESTAQUEGUERRERO
    O centroavante do Flamengo teve mais uma boa atuação com a camisa do Flamengo. Mostrando vontade e movimentação, o atacante foi fundamental na vitória rubro-negra. Ainda no primeiro tempo, quando o Fla tinha dificuldades para assustar o gol mineiro, Guerrero teve gol bem anulado. Na etapa final, cresceu com o time. Abriu o caminho da vitória ao marcar após belo cruzamento de Pará e ainda colocou uma bola na trave do Coelho.
  • DESTAQUEENFIM, O GOL
    Depois de seis rodadas em branco, o América-MG voltou a marcar no Campeonato Brasileiro. E um volante foi o responsável pelo fim do jejum. Juninho aproveitou de primeira o bom cruzamento de Danilo e pôs fim à série incômoda. Será o início de uma luz no fim do túnel?