sábado, 12 de março de 2016

Denúncia: 37 policiais são escalados para festa particular de deputado estadual


Dez soldados, dois sargentos, três capitãos, um cabo, dois aspirantes e um tenente, além de 18 policiais militares do oitavo Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro. Este é o efetivo de 37 policiais militares que vão deixar as ruas dos municípios de Itabela, Porto Seguro e região, neste sábado (12), para compor efetivo de segurança da festa de aniversário particular do deputado estadual Robério Oliveira (PSD), realizada na cidade de Itabela.
A denúncia foi realizada por fontes ligadas ao Bocão News que afirmam já terem acionado o departamento jurídico da Aspra com o objetivo e propor ação de improbidade administrativa junto ao judiciário baiano.
"Recebemos diversas denúncias anônimas. Enquanto temos um déficit de 34 por cento do efetivo no Estado, se levarmos em consideração o que determina a lei, militares são escalados para festa privada? Ações como estas são refletem a situação de abuso de autoridade com a qual são submetidos, frequentemente, os militares baianos", reclamou o representante da entidade.
Confira: