quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Novo campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia ficará perto de Santo Estevão


Feira de Santana já tem um local para a implantação do campus permanente da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). A definição aconteceu na segunda reunião do chamamento público para doação de terreno, realizada na última segunda-feira (15).

Universidade à apenas 20 minutos de Santo Estevão:

Em entrevista ao programa Transnotícias, apresentado pelo jornalista Dilton Coutinho, o advogado Carlos Moura Pinho informou que o terreno fica na bifurcação da BA-052, Estrada do Feijão, com a BR 116, Sul. A propriedade pertence ao empresário Hildebrando da Silva Pinho.
Segundo Moura Pinho, a comissão julgou que a propriedade vencedora oferece os aspectos de infraestrutura que o campus necessita como vias de ligação, de eletricidade e fibra ótica, além de critérios exigidos no edital.
Atualmente o campus da UFRB funciona em um prédio provisório no bairro Sim. A outra propriedade que participou do chamamento está localizada no distrito de Jaíba e pertence ao empresário Angelo Calmon de Sá Jr.
Com a rodovia duplicada, o estudante santoestevense poderá desfrutar do ensino oferecido pela instituição federal. A universidade próximo à rodovia deverá trazer boas e novas possibilidades para o desenvolvimento de Santo Estevão e região






CORREIO DA CIDADE