quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Na Sombra do Poder: a voz das putas na Câmara e o discurso antológico de Célia

 
 
Que a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, costuma dar declarações desconexas e sem nenhuma vinculação com a realidade, todo mundo sabe. Porém, em entrevista exclusiva à repórter Cintia Kelly, durante inauguração de escola na Nova Constituinte, Célia bateu todos os seus recordes pessoais, que eram julgados como ‘inalcançáveis’ por muitos. A repórter perguntou: - A senhora falou em seu discurso que ouviu coisa muito grave, que te deixou muito preocupada sobre a educação. Foi o quê?
A falta de qualquer sentido lógico na resposta da vice-prefeita foi assustadora:
- Aaaaahhh... a felicidade! Eu fico muito, eu acho muito grave a felicidade de ver que nós estamos procurando um projeto pedagógico, né? É muito grave isso porque vai revolucionar. Então eu tô emocionada! Tô emocionada!
Em vão, Cíntia Kelly ainda tentou resgatar Célia ao mundo real: - Não. Não foi isso que a senhora falou. A senhora disse que achou muito grave...
E Célinha interrompeu a repórter para arrematar com dignidade agradecendo ao criador:
- É isso! É essa gravidade! Eu tô preocupada porque inauguramos uma nova era. Um projeto pedagógico. Isso é muito bom. Graças a Deus, Valeu!
Se está duvidando, achando que se trata de exagero, ouça a íntegra da entrevista:
 
 
Revolta das Putas 2
 
 
O vereador Claudio Tinoco (DEM) está ganhando o título de Claudinho Dorotéia, em referência a uma personagem da obra de Jorge Amado. Dorotéria, de Gabriela, queria fechar o Bataclan a todo custo pela “moral e os bons costumes”. A cruzada continua.
 
“A voz das putas”
 
Pongando na polêmica do fechamento das casas de entretenimento adulto em Salvador, provocado pelo vereador Cláudio Tinoco (DEM), uma das donas de um desses estabelecimentos confidenciou ao Bocão News a intenção de se candidatar a uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Ela alegou, em entrevista ao site, que pretende disseminar o que chama de ‘filosofia de vida’ e revelou que pretende ser “a voz das putas” no Legislativo soteropolitano.
 
Cotado
 
 
Na reforma administrativa que será realizada pelo prefeito ACM Neto na estrutura da gestão de Salvador ganhou força o nome do deputado federal Paulo Azi (DEM) para assumir uma das secretarias. Tem integrante da base do gestor que já coloca como certo que o parlamentar seja o titular de uma das pastas municipais. No entanto, em contato com o Bocão News, Azi tratou de dizer que nunca foi procurado pelo prefeito para falar sobre o assunto.