quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como parar de roncar e dormir melhor

hero_mss_strapSe você é como a maioria dos brasileiros, provavelmente você não dorme oito horas por noite.
Mas se você também se sente constantemente cansado, com dor de cabeça sem razão óbvia ou pressão alta, você pode ter um problema mais sério.
Isso porque todos esses sintomas podem ser resultados do ronco, que, por sua vez, é o sintoma mais comum de um problema de saúde sério:
apneia obstrutiva do sono (SAOS).
Embora a maioria das pessoas acredite que o ronco é uma pequena perturbação, pesquisas mostram que isso pode ser perigoso para a sua saúde. Isso porque, para mais de 18 milhões de americanos, ele está relacionado à apneia obstrutiva do sono (SAOS). As pessoas que sofrem da SAOS param de respirar repetidamente e sem saber durante a noite devido a uma obstrução parcial ou total de suas vias aéreas. Isso ocorre quando os músculos da mandíbula, garganta e língua se relaxam, bloqueando as vias aéreas usadas para respirar. A falta de oxigênio resultante pode durar por um minuto ou mais e ocorre centenas de vezes por noite.
Felizmente, a maioria das pessoas acorda quando uma obstrução parcial ou completa ocorre, mas isso pode deixar você se sentindo muito cansado. A SAOS pode estar ligada a um conjunto de problemas de saúde, incluindo: