quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Comando Geral da PM garante apoio para implantação do Toque de Acolher

    
Juiz José Brandão e o Comandante Geral da PM-BA
O juiz de direito, José Brandão, agora nas comarcas de Cícero Dantas e Antas, que estão localizadas a 330KM de Salavdor, capital baiana, reuniu-se na manhã de ontem (05) com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia,  Anselmo Brandão. O encontro teve como finalidade conversar sobre a medida protetiva do “Toque de Acolher”, que se trata da medida que restringe a circulação de adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis após às 21h, para menores de 13 anos, 22h, para menores entre 14 e 15 anos, e 23 horas, para menores de 16 a 18 anos incompletos.

O encontro aconteceu no quartel dos aflitos em Salvador. Ao magistrado idealizador da medida de proteção, o coronel disse que disponibilizaria mais policiais e viaturas para ajudar nas rondas do "toque de acolher" na região, que deverá ser implantada, inicialmente,  nos municípios de Cícero Dantas e Heliopolis.

Redução de Violência

Estatísticas comprovaram que nas cidades em que foi implantado o Toque de Acolher, o número de ocorrências envolvendo adolescentes caiu de forma considerável.(Clécia Azevêdo)