terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Relator diz que vai aceitar recurso de Cunha e processo por quebra de decoro pode voltar à estaca zero


 

Elmar Nascimento (DEM-BA) afirma que Conselho de Ética não deu prazo para análise do caso
Agência Estado
Presidente da Câmara, Eduardo Cunha terá recurso contra processo de quebra de decoro parlamentar aceito em comissão da CasaJ. Batista/16.12.2015/Câmara dos Deputados
Relator do recurso do presidente da Câmara,Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Casa), o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) apresentará nesta terça-feira (22) parecer que, na prática, poderá levar o processo por quebra de decoro contra o peemedebista à estaca zero.
Aliado de Cunha, o presidente da CCJ, deputado Arthur Lira (PP-AL), marcou para início da tarde desta terça-feira (22) a sessão para votar recurso apresentado por Carlos Marum (PMDB-MS). O peemedebista contesta decisão do Conselho de Ética da última terça, que deu prosseguimento ao processo contra o presidente da Câmara.
Em conversa com a reportagem, Elmar Nascimento afirmou que irá acatar um dos principais argumentos inseridos no recurso de Cunha, de que o Conselho de Ética não concedeu pedido de vista (mais prazo para análise) durante a discussão do relatório preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO).