sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Homem mais alto do mundo morre com apenas 26 anos

 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Reprodução/Bangkok Post
    Tailandês de 2,69 m tinha dificuldades para ficar em pé
    Tailandês de 2,69 m tinha dificuldades para ficar em pé
O tailandês Pornchai Saosri, de 26 anos, considerado o homem mais alto do mundo, morreu na última segunda-feira (9) em sua casa, em Surin. Devido à sua crítica condição de saúde, Pornchai não conseguiu receber o título do Guinness Book, pois tinha dificuldades até para se levantar.
Com 2,69 metros de altura, ele sofria com doenças associadas ao transtorno que causou seu crescimento desenfreado e também com hipertensão. Pornchai vivia em Surin, na Tailândia, e esteve internado por oito dias no hospital de Prasat, mas retornou recentemente à sua casa, onde foi tratado e acompanhado pela família até o momento da morte.
A mãe dele recorreu aos meios de comunicação para tentar angariar fundos para seu tratamento médico. Ela conseguiu arrecadar cerca de 2.850 euros (R$ 11.500), que serão utilizados para o seu funeral. 

Morre homem que já foi considerado o mais gordo do mundo12 fotos

10 / 12
Manuel Uribe acena enquanto é levado em cima de um caminhão para o seu casamento em Monterrey, no Estado mexicano de Nuevo León, em foto tirada em 26 de outubro de 2008. Ele, que já foi considerado o homem mais gordo do mundo pelo Guinness World Record, morreu na segunda-feira (26) em um hospital universitário em Monterrey. Ele pesava 394 kg e estava internado desde o dia 2 de maio, após sofrer arritmia cardíacaEdgar Quintana/AFP