sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Mulher presa em Camacan por chamar promotora de "sacaninha" é liberada


Uma mulher foi presa por ter chamado a promotora de Justiça de Camacan, Catharine Rodrigues, de "sacaninha". Elizana Santos da Silva, 30 anos, estava nas dependências do Colégio Polivalente, onde participou da eleição do Conselheiro Tutelar.
Ao ver a promotora tropeçar na rua, disse: "Cuidado para você não cair, sacaninha" e ainda a chamou de "bebê". A mulher disse que não tinha conhecimento de que se tratava de uma promotora de Justiça e, que se soubesse, não teria se dirigido a ela daquela forma.
Elizana recebeu voz de prisão, mesmo se desculpando. “Sou solteira e mãe de três filhos menores de dois, cinco e seis anos, e o mais novo, ainda está sendo amamentado", disse em vão.
De acordo com o delegado Francesco Denis da Silva Santana, que investiga o caso, a promotora Catharine Rodrigues relatou que a mulher estava distribuindo santinhos na porta de um dos locais onde ocorria votação da eleição para conselheiro tutelar da cidade, no domingo (4), e que além de desobedecer a ordem de deixar o local, teria a ameaçado. A dona de casa negou. 
A promotora disse que esta conduta caracterizava desacato. Elizana foi autuada em flagrante por ter infringido os artigos, 147, 329, 330 e 331 do Código Penal Brasileiro. O delegado arbitrou uma fiança de R$ 7 mil, mas o valor caiu para R$ 2.500. Familiares e amigos de Elizana, arrecadaram o dinheiro e pagaram a quantia. A mulher foi liberada na manhã de quinta-feira (8).