terça-feira, 20 de outubro de 2015

Detran inicia curso gratuito para primeira habilitação em Santo Amaro

Para Cristiane Mônaco, responsável pelas turmas itinerantes do Detran-Ba, a capacitação gratuita amplia a oportunidade para quem está a procura de espaço no mercado de trabalho.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Detran inicia curso gratuito para primeira habilitação em Santo Amaro
Foto: divulgação




Na noite de ontem (19), 32 alunos participaram da aula inaugural do projeto “1ª Habilitação Itinerante”, na cidade de Santo Amaro, Recôncavo Baiano. O curso gratuito, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), está acontecendo na Escola Governador Luiz Viana Filho e terá uma duração de 45h/aulas teóricas e 25h/aulas práticas.
Para Cristiane Mônaco, responsável pelas turmas itinerantes do Detran-Ba, a capacitação gratuita amplia a oportunidade para quem está a procura de espaço no mercado de trabalho. “Esse é um trabalho social que o Detran vem ampliando nas cidades do interior do estado. Já tivemos turma em Salvador e Esplanada, e agora, chegamos a Santo Amaro, onde vamos preparar mais condutores conscientes”, ressaltou Cristiane.
O estudante Jomário do Carmo, 18 anos, encontrou a oportunidade que precisava. O jovem já perdeu algumas ofertas de emprego por não ter habilitação. “Há dois meses eu fiz uma seleção, onde já estava praticamente aprovado, mas faltava a carteira de habilitação. Essa é a minha chance”, afirmou o estudante.