terça-feira, 1 de setembro de 2015

Oito baianos integram lista de políticos influentes; Aleluia é único da oposição


 

 
Por Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)
Oito baianos integram a lista dos 100 políticos mais influentes. Dentre eles, o único da oposição é o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM). Conforme levantamento produzido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), os deputados federais Afonso Florence (PT), Jorge Solla (PT), José Carlos Aleluia (DEM), Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB), Arthur Maia (SD)  e os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) também estão na lista. 
 
De acordo com o Blog de Fernando Rodrigues, encolheu o número deputados e de senadores aliados ao governo. Este ano, 52 dos 100 deputados e senadores mais influentes pertencem a partidos aliados ao governo. No ano passado, 69 dos 100 mais influentes eram de partidos aliados à administração de Dilma Rousseff (PT). 
 
Vários aliados de Cunha foram incluídos no grupo dos congressistas “Em Ascensão”. Segundo o Diap, são deputados e senadores que vêm ganhando relevância no Congresso. Na Bahia, integra a lista o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB).