sábado, 18 de julho de 2015

O número de pessoas que contraíram a síndrome Guillain-Barré na Bahia subiu de 42 para 49,

O número de pessoas que contraíram a síndrome Guillain-Barré na Bahia subiu de 42 para 49, segundo informações da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde (Suvisa). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dos 49 casos confirmados, 47 tinha histórico de dengue, zika ou chikungunya. Dos casos notificados, 23 foram descartados, 24 continuam em investigação e cinco são de outros problemas neurológicos.

Em Feira de Santana três caso da síndrome já foram registrados. Uma mulher de 45 anos apresentou os sintomas da doença no início de junho, mas recebeu o tratamento e já está em casa, segundo informações da Vigilância Epidemiológica do município.

Na última segunda-feira (13), uma menina de 7 anos foi internada no Hospital Estadual da Criança (HEC), e o pedreiro Josiel Lima de Sá, 37, deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria municipal de Saúde, Valdenice Queiroz, informou que a estrutura das Unidades Básicas de Saúde e das Unidades de Saúde da Família de Feira de Santana vai ser reforçada com mais medicamentos para atender os pacientes.