sábado, 13 de junho de 2015

Cães atacam e matam criança deixada sozinha por casal no Pará

Uma criança de quatro anos morreu na madrugada deste sábado (13), em Paragominas, sudeste do Pará, após ser atacada por seis cães. Segundo a polícia, a mãe e o padrasto deixaram o menino sozinho na residência, localizada no bairro Sidney Rosa, e foram a uma festa comemorar o Dia dos Namorados. A polícia não divulgou os nomes do casal e da criança.
O casal contou aos policiais que deixou o menino dormindo, mas ao voltar para casa, por volta das 3h, encontrou o menino desacordado no quintal, caído em cima de um banco de areia. A criança tinha várias marcas de mordidas de cachorro e arranhões pelo corpo. O menino foi socorrido no Hospital Municipal de Paragominas, mas morreu pouco tempo depois de receber atendimento médico.
O corpo do menino foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para se submeter à necropsia. O exame vai apontar a causa da morte. O resultado deverá sair em até 30 dias. Até as 16h deste sábado, o corpo ainda não havia sido liberado para o enterro.
O delegado Jivago Ferreira, responsável pela Seccional de Paragominas, disse que a família contou que não possuía cachorros e que os animais seriam de algum vizinho. "A suspeita é que os cachorros de um vizinho da casa ao lado observaram a movimentação da criança no quintal, entraram no quintal e atacaram-o", disse.
A polícia instaurou inquérito e, nos próximos dias, vai intimar os donos dos cachorros, a mãe e o padrasto do menino.  
Leia mais em: http://zip.net/bxrrrq