quinta-feira, 9 de abril de 2015

Juíza proíbe crianças e adolescentes em shows de Igor Kannário

Juíza proíbe crianças e adolescentes em shows de Igor Kannário Acatando um pedido do Ministério Público, a juíza Sandra Magal Brito Silva Mendonça, da Vara da Infância e Juventude, da Comarca de Ilhéus, proibiu nesta quinta-feira (8) qualquer possibilidade de acesso de crianças e adolescentes, ainda que acompanhados dos pais ou responsáveis, no show do cantor Igor Kannário. O show está previsto para acontecer na Concha Acústica no domingo (11).
Segundo a determinação da juíza, o show é ilegal pois não houve solicitação de alvará, o que impediu que a justiça identificasse os organizadores do evento. A justiça também alega que o espaço não tem condições de segurança para atender um grande público, considerando que no local e na região serão comercializadas bebidas alcólicas.
Segundo o site Jornal Bahia Online, na decisão, a doutora Sandra Magali também lembra que Igor Kannário tem um histórico de apologia ao crime e responde a processos criminais por tráfico de drogas, na Comarca de Salvador. Isso, segundo a juíza, demonstra a inadequação do evento para qualquer pessoa do bem, em especial crianças, adolescentes e jovens, por serem indivíduos em construção de valores morais.
A responsabilidade do município, segundo a juíza, fica também evidente, embora não seja o poromotor do evento. "Lhe recai a responsabilidade pela suposta autorização/permissão para a realização de evento em bem público (como é o caso da Concha Acústica) com fins privados".
Para que seja cumprida a determinação da justiça, a doutora Sandra Magali criou uma força-tarefa com participação do Ministério Público, o serviço de inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e conselhos tutelares de Ilhéus, para a devida fiscalização e retirada de crianças e adolescentes da área do show.