quinta-feira, 9 de abril de 2015

José Ronaldo inaugura o Polo Cultural Digital da Biblioteca Arnold Silva

Como parte das comemorações alusivas ao aniversário da Biblioteca Municipal Arnold Silva, que nessa quarta-feira, 8, completou 53 anos de fundada, o prefeito José Ronaldo de Carvalho entregou ao equipamento um Polo de Cultura Digital, em solenidade que contou com as presenças de lideranças políticas e secretários municipais.
 
fotoO Polo Cultural Digital foi desenvolvido pelo Instituto Paramitas, através da Fundação Municipal Egberto Costa, responsável pela organização da programação do evento, musicalmente ambientado pelo cantor  Mano Gavaza e grupo instrumental.
 
O diretor presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, que se encontra em Salvador para tratamento de saúde, foi representado pela chefa de Gabinete, Aline Santos Miranda, que ressaltou a importância do polo digital para a Biblioteca Arnold Silva.
 
Já a presidente do Instituto Paramitas, Cláudia Stippe, destacou a abertura de 60 vagas do primeiro para jovens facilitadores que passaram pelos cursos de preparação, dentro do próprio polo digital. Segundo afirmou, “este polo é diferenciado porque vai oferecer cursos de especialização, através da Microsoft”.   
O prefeito José Ronaldo, ao lado de autoridades convidadas, fez a  entrega de certificados aos novos facilitadores do curso de conclusão de Formação e Educação para o Trabalho, ministrado pelo Instituto Paramitas.
 

Doze compositores e intérpretes em várias categorias que participaram da edição 2014  dos festivais de Música Gospel e  Vozes da Terra, que distribuiu  R$ 34 mil como prêmio em dinheiro e contabilizou um público de mais de 30 mil espectadores, também foram contemplados na noite de ontem com 50 CDs para a divulgação dos seus trabalhos.