quarta-feira, 22 de abril de 2015

BAHIA SEM TERRA OCUPAM 22 FAZENDAS NO ESTADO


mst

Como parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, o MST na Bahia realizou 11 ocupações em “latifúndios” do estado semana passada. A perspectiva é que nos próximos dias esse número se duplique, e até o final do mês totalizem mais de 30 áreas.

As fazendas ocupadas foram: Conjunto São Rafael, situada no município de Nova Ibiá, Fazenda Santa Rita de Juazeiro, no município de Casa Nova, Fazenda Saco da Arara e Marruagem, ambas no município de Santa Brígida, Fazenda Santa Maria, município de Santa Luz, Fazenda Gameleira, município de Teodoro Sampaio, Fazenda da CEPLAC, no município de São Sebastião do Passé, Fazenda São Desiderio e Fazenda São Francisco, ambas do município de São Desiderio.

O resultado destas ações permitiu acampar aproximadamente 2 mil famílias Sem Terra.

Para os integrantes do MST, o mês de abril representa historicamente um momento que marca a luta pela terra, onde denunciasse a violência e impunidade dos crimes ocorridos no campo. Dentre eles, o assassinato de 21 companheiros assassinados no dia 17 de abril em 1996, em Eldorado dos Carajás, no Pará