sexta-feira, 27 de março de 2015

Câmara faz denúncias contra Instituto Bambú

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (26), na Câmara de Vereadores de Santo Estevão o projeto que garantia R$ 80.000,00 ao Instituto Bambú (centro para cuidar de pessoas com dependência química) teve votação adiada. Os vereadores entenderam que é necessária uma prestação de contas da entidade antes de possível aprovação.
Compareceram à sessão várias pessoas que fazem parte da entidade e o casal que coordena o espaço de recuperação para dependentes químicos. Após informação dos edis que o projeto não seria colocado em pauta, todos que afirmam apoiar o Espaço Bambú se retiraram da Câmara.

Denúncia
Usando a tribuna do Legislativo, o vereador Narcíseo da Silva (PSL) contou que, exercendo a obrigação de legislador, foi fiscalizar o espaço e descobriu que tinha apenas duas pessoas no Centro. João Carlos de Almeida, popular “João do Saco”, enfatizou que não é correto gastar o dinheiro do município com o Bambú.
Cristiano Pereira (PCdoB) ressaltou a importância de leitura para com os projetos. “A população reclama que o vereador não exerce seu papel e quando exerce também reclama”, indaga.

Na oportunidade, o edil João Carlos contou que em Feira de Santana os vereadores revogaram o título concedido ao Instituto Bambú.