quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Feira de Santana: Homem "padece" na Matriz e freira nigeriana se mobiliza para acalmar sofrimento

 

 

 

 

Os mosquitos incomodam o morador de rua
O descaso com moradores de rua não é mais novidade, sobretudo, um fato chamou atenção na manhã de hoje, uma vez que, um homem aparentando 50 anos foi flagrado em frente ao Centro Social Monsenhor Jessé, quando se “contorcia” em dores e uma missionária nigeriana Mary Sinor que prestava atendimento ao morador de rua.
Se apresentando como “Natali”, o homem que se acomodou em frente ao Centro Social nos contou que perdeu toda sua família e que só está viva a sua filha de 16 anos que foi adotada por uma família.


Para amenizar as dores no enfermo, a missionária adquiriu medicamentos e busca uma maneira de conseguir uma vaga no Hospital Clérinston Andrade, uma vez que o maior desejo de “Natali” é ser internado.
O homem espera fazer cirurgia para que o problema seja resolvido e as dores sejam aliviadas. Durante a nossa abordagem ele nos mostrou que as fezes são liberadas por uma abertura ocasionada por um ferimento, onde moscas já ficam pousando.
O que se lamenta é que a condição sub-humana vivida por ele já deveria ser observada pela mídia local, o que não foi visto. O homem vive há tempos na Matriz, socorrido pelas missionárias.

Clécia Azevêdo