sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Baiano diz ter sido agredido por PM após beijo em namorado em Olinda

 
 
 
 
Magno da Costa Paim, 21 anos, e o namorado, o paraense Hector Zapata, 22, estavam se beijando durante uma apresentação em Olinda
 
 
Baiano diz ter sido agredido por PM após beijo em namorado em Olinda
Foto: Reprodução/NE 10


Um estudante baiano acusa a Polícia Militar de Pernambuco de homofobia e truculência em uma abordagem durante a realização do Carnaval de Olinda, segundo o portal NE 10. Magno da Costa Paim, 21 anos, e o namorado, o paraense Hector Zapata, 22, estavam se beijando durante uma apresentação no Mercado da Ribeira quando foram abordados por dois policiais.
A Polícia Civil acusa os dois por “ato obsceno” e diz que os dois estariam se masturbando em público.
Ainda segundo a publicação, os policiais exigiram a documentação dos jovens. Magno contou ao portal NE 10 que, após se afastar, um PM voltou e agrediu o jovem.
"Depois de cinco minutos, voltaram e falaram que aqui não era a Bahia, que era Pernambuco e me deram um tapa na cara. Se eu quisesse continuar beijando um homem, se eu quisesse tirar a roupa, eu tinha que ir para o motel, que aqui era Pernambuco”, declarou o turista em um vídeo.
Diante da revolta de Hector, que pediu a identificação do policial para denunciar a agressão, o PM o autuou por “desacato à autoridade”. Um outro amigo que viu o jovem chorando tentou tirar foto do policial e foi algemado e preso por desacato.
Segundo o NE 10, os detidos foram encaminhados à Delegacia do Turista e transferidos para a Central de Flagrantes, no Recife.
Após a prisão, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) exigiu posicionamento do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, sobre as prisões.
“Turistas presos em Olinda por causa de um beijo gay. Até agora o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o Governador Paulo Câmara não se pronunciam sobre essa violência sem precedentes que afasta outros turistas e constrói péssima imagem do estado”, escreveu o deputado em sua página. A postagem teve 7.925 curtidas, 1.033 compartilhamentos e 734 comentários