domingo, 1 de junho de 2014

Santo Estevão: Padre Aristóteles celebra 25 anos de vida religiosa

 

 

Pe. Aristóteles e Do Itamar Vian
Na manhã de ontem (01), o padre Aristóteles da Silva, pároco da Igreja Matriz de Santo Estevão, comemorou entre fiéis e amigos 25 anos de vida sacerdotal. A missa em ação de graças foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian e concelebrada pelo vigário local, Wilson da Silva e também pelo monsenhor José Nery, ex-pároco da cidade.
Na missa estiveram presentes familiares do padre Aristóteles, ex-paroquianos, paroquianos, religiosas, seminaristas, convidados e autoridades do Poder Executivo Local.
Igreja lotada
Ao final da missa solene, o arcebispo solicitou que monsenhor Nery, vigário geral da Arquidiocese de Feira de Santana, fizesse leitura de uma benção especial dedicada ao padre Aristóteles pela passagem dos seus vinte e cinco anos de sacerdócio. Após leitura do monsenhor, o que emocionou mais ainda o padre jubilando foi saber que no dia do seu Jubileu de Prata, o Papa Francisco também lhe enviará uma benção sacerdotal, que está foi lida por Dom Itamar Vian.
O jubilando
Para o padre Aristóteles, o dia do seu jubileu de prata é muito importante, pois rememora todo um período percorrido de sua vida para chegar até onde chegou. Segundo ele, ser padre não é uma coisa muito fácil, permanecer padre é mais difícil ainda. “Não foi fácil percorrer esses caminhos de 25 anos de padre, dificuldades foram encontradas, mas estas são motivações que nos levam a seguir em frente”, disse o jubilando.
Ainda de acordo com o padre Aristóteles, ao longo dos seus vinte e cinco anos de padre ele encontrou vários apoios e que ainda vem encontrando. “Tenho um agradecimento especial a minha família que, sempre me apoiou em todas as circunstâncias, á minha mãe, irmãos, irmãs, que me deram incentivo e força para chegar até aqui”, relatou.
Conforme o jubilando, o lema da sua caminhada sacerdotal foi: Fazei isto em memória de mim. “É por ELE que vou continuar seguindo a minha vida sacerdotal”, finalizou.

Clécia Azevêdo

O professor e engenheiro Gerinaldo Costa venceu as eleições para a presidência do Fluminense de Feira

O professor e engenheiro Gerinaldo Costa venceu as eleições para a presidência do Fluminense de Feira, realizada neste sábado (31). A chapa 2, do Professor, obteve 41 votos contra 33 da Chapa 1 do advogado Hércules Oliveira.
No início da assembleia, cada candidato teve um tempo de aproximadamente três minutos para discursar e tentar convencer os sócios presentes. O primeiro foi Hércules Oliveira que fez questão de destacar a transparência e legalidade do clube. Já o candidato vencedor preferiu usar como "arma" a promessa da realização de um seminário com políticos, empresários, imprensa e torcedores para discutir uma solução para reerguer o Touro do Sertão. "Nós vamos chamar todos os setores da sociedade para participar da vida do Fluminense", destacou Gerinaldo.
"Eu não posso prometer agora que em 2015 nós vamos, de qualquer jeito, resgatar o Fluminense, colocar na primeira divisão, claro que esse é o objetivo, mas ele (o torcedor) tem que estar inserido neste contexto geral" desabafou o novo presidente do Tricolor de Feira.
O novo presidente do Fluminense que toma posse neste domingo (1) vai encontrar um time com uma dívida de mais de R$ 1 milhão, referente a ações trabalhistas, além de um clube desacreditado por parte da torcida e dos investidores. 

A DISPUTA DE TÍTULO EM SANTO ESTEVÃO

Hoje tem final de campeonato em santo Estevão.
O jogo ocorrerá a partir das 15 hora no Estádio Bandarrão onde se espera um grande publico., quando acontecerá o sorteio de duas motos..
A organização é a marca deste campeonato, que no final premia os times que  fizeram a melhor campanhja, garante assim um desportista..
Santo Estevão e Atlético, um  jogo sem favorito,garante a rádio Paraguassu FM, portanto um jogo bom para se ver.

APRENDA VIVER

 

 

Estatísticas confiáveis dizem que pelo menos 30% dos brasileiros sofrem de estresse. É mais uma das tantas doenças modernas. Trinta anos atrás, ninguém falava em estresse. Existiam pessoas deprimidas, pessoas que não conseguiam dormir, pessoas nervosas.
AGORA, os sintomas agruparam-se e criaram uma doença, que atinge quase um terço da população. Naturalmente, nem todos os estressados têm o mesmo quadro clínico, ou seja, há diferentes níveis. Mas na última fase, a pessoa precisa ser internada e ter ajuda médica, psicológica e psiquiátrica.
NA REALIDADE o estresse não é uma doença. É o estado do organismo quando submetido a forte pressão. O corpo entra em estado de alerta e sofre reações químicas e físicas. A psicóloga Marilda Lipp esclarece: “Sob tensão pesada, o ser humano rende maravilhosamente durante algum tempo. Depois capota”.
ALGUNS  sintomas do estresse: insônia, taquicardia, pesadelos, esquecimentos de coisas corriqueiras, perda de apetite, do senso de humor e da alegria de viver, dificuldade de desligar-se de determinado assunto, ataques de choro... cuidado, você pode estar estressado.
POR VEZES o trabalho é apresentado como culpado. No entanto, o trabalho dificilmente leva ao estresse. O trabalho não mata ninguém, o que mata é a raiva. Estressantes são as preocupações, a tensão e a falta de método. Na realidade, o estresse é fruto de uma maneira de viver. O homem de hoje trocou o dia pela noite, aboliu o domingo, inventou o fax, o telefone, o celular, a internet, a informática e não desliga mais. É necessário reaprender a viver.
NO PASSADO, havia tempo para férias, tempo para caminhar, para conversar com os amigos, para fechar o escritório, botar a chave no bolso e regressar ao lar. Havia tempo para fazer palavras cruzadas, para ir ao cinema. O dia era dia e a noite era noite. As pessoas faziam apenas uma coisa a cada vez. Hoje, na mania do rendimento, o homem é uma máquina jamais desligada. Esquenta, provoca circuito e, por vezes, desliga.
VOCÊ não é todo poderoso. Tenha um hobby, isto é, uma coisa agradável, gratuita, que não tenha nenhum relacionamento profissional. Reserve tempos para caminhar, para conversar com os amigos. Saiba partilhar as angústias e preocupações com seus familiares e amigos. Por fim, recorde que Deus é Pai, reserve algum tempo diário para a oração. Lembre que Jesus disse: “Vinde a Mim, vos que estais cansados e sobrecarregados – estressados – e eu vos aliviarei” (Mt 11,28).
 + Itamar Vian
Arcebispo Metropolitano

voltar ao topo

Vitória perde para o Sport por 1 a 0 e passa a Copa na zona de rebaixamento

Publicada em 31/05/2014 23:03:28
Clubes tradicionais do Nordeste, Vitória e Sport se enfrentaram em um palco diferente neste sábado (31/5), às 21 horas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o Barradão e a Arena Fonte Nova cedidas à Fifa até o final da Copa do Mundo, a partida foi no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Foi o terceiro jogo sob comando de Jorginho – empatou em 1 a 1 com o Botafogo e 0 a 0 com o Goiás, ambos fora de casa – e o primeiro como mandante.
O Rubro-Negro baiano precisava vencer, para fugir do risco de passar a Copa do Mundo na zona de rebaixamento, mas agora Neto Baiano está exatamente no Sport, e foi ele que fez o gol da vitória do time pernambucano, aos 3 minutos do segundo tempo.
O jogo
O Vitória até que começou jogando melhor, mas com dificuldades para vencer a forte retranca armada pelo Sport. E só aos 12 minutos conseguiu a primeira chance, em cabeçada de Dinei, mas que parou na boa defesa do goleiro Magrão.
No primeiro tempo, o Rubro-Negro pernambucano pouco fez, mas equilibrou o jogo depois do intervalo. E logo aos 3 minutos Neto Baiano acertou um chute forte, de falta, para fazer Vitória 0 x 1 Sport.
E de nada adiantou o abafa no final, promovido pelo time baiano. A derrota em Feira de Santana levou o time para a zona de rebaixamento, de onde assistirá a Copa do Mundo.
Ficha técnica
Vitória - Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Luiz Gustavo, Alemão e Danilo Tarracha (William Henrique); Josa, Cáceres e Euller; Caio (Vinícius), Willie e Dinei. Técnico - Jorginho
Sport - Magrão; Igor, Éverton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Ronaldo), Rithely, Augusto e Ananias (Bruninho); Érico Jr. (Wendel) e Neto Baiano. Técnico - Eduardo Baptista
Arbitragem - Paulo Henrique Godoy (SC), Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Veja a classificação
  Clube PG J V E D GP CC SG A%
Cruzeiro-MG 16 8 5 1 2 15 10 5 66,7
São Paulo-SP 16 9 4 4 1 16 12 4 59,3
Fluminense-RJ 15 8 5 0 3 13 7 6 62,5
Corinthians-SP 15 8 4 3 1 10 4 6 62,5
Internacional-RS 15 8 4 3 1 11 8 3 62,5
Goiás-GO 15 9 4 3 2 7 7 0 55,6
Atlético-MG 14 9 4 2 3 11 9 2 51,9
Grêmio-RS 14 8 4 2 2 7 5 2 58,3
Palmeiras-SP 12 8 4 0 4 8 10 -2 50,0
10º
Sport-PE 11 8 3 2 3 7 10 -3 45,8
11º
Criciúma-SC 11 8 3 2 3 4 9 -5 45,8
12º
Santos-SP 11 8 2 5 1 8 5 3 45,8
13º
Atlético-PR 10 8 2 4 2 12 11 1 41,7
14º
Botafogo-RJ 8 8 2 2 4 12 11 1 33,3
15º
Bahia-BA 8 7 2 2 3 6 7 -1 38,1
16º
Coritiba-PR 7 9 1 4 4 8 10 -2 25,9
17º
Vitória-BA 7 9 1 4 4 8 11 -3 25,9
18º
Flamengo-RJ78143610-429,2
19º
Chapecoense-SC 5 8 1 2 5 5 9 -4 20,8
20º
Figueirense-SC 4 8 1 1 6 2 11 -9 16,7
Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos

 
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edição Online
(71) 3022-6046
Av. Magalhães Neto, 1856, Ed. TK Tower - Sala 619
Edição Impressa
(71) 3321-2161
Rua Djalma Dutra, 121, Matatu
Publicidade
Fechar
Kanui

Luva de Golfe Etonic...

COMPRAR
3 x R$25,00