segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PROTESTOS dos Pelados pelo mundo expandem e chegam ao verão do Brasil



Com essa onda de nudismo em protestos de toda natureza pelo mundo, aos poucos essa ola vai chegando ao Brasil, em Porto Alegre três mulheres fizeram 'cooper' nuas neste final de semana último, cada qual protestando ao seu modo, desde a falta de patrocínio ao esporte ao prazer de mostrar o corpo nu usando apenas tênis e boné.
 
Portanto, ninguém se surpreenda, como diria o repórter Zé Amilcar em tempos idos, de que no próximo verão vão aparecer muitas pessoas nuas pelas ruas do Brasil, em protestos os mais inusitados possíveis.
 
Para Porto Alegre já está programado no próximo final de semana a corrida dos (as) pelados (as) pela Rua Carlos Gomes, o alto astral em calle dos gaúchos, e estima-se que mais de 3 mil pessoas vão participar. 
 
Essa onda que agora chega ao Brasil já vem sendo praticada em várias partes do mundo há anos e o grupo mais conhecido é o Femen, ficando em segundo as vadias (da Marcha das Vadias) movimento que se iniciou no Canadá. No Rio, verão passado, teve o movimento do topless.
 
Salvador, como sempre o lugar "mais atrasado do Brasil", onde ainda se joga areia da praia em jovens que fazem toplesse no Porto da Barra, certamente vai demorar para adotar esse movimento de forma mais intensa, ainda que possa aparecer algum evento nesse sentido no próximo verão. Não somente na Capital como também nas cidades do interior. Uma vez que "A moda agora é andar pelado".
 
Pedalar bikes pelados (as) já é comum em várias partes do mundo.  Recentemente, centenas de pessoas participaram do evento anual Naked Bike Ride, pelas ruas da Cidade do Cabo, na África do Sul (vide foto arriba). O objetivo foi manifestar contra o uso de combustíveis fósseis, e incentivar o uso da bicicleta e de energias renováveis.
 
Movimento dessa mesma natureza aconteceu em Lima, no Peru, para defender os espaços dedicados aos ciclistas, durante a 9ª edição do evento Naked Bike Ride.
 
Também aconteceu nos EUA uma troca alianças com o noivo Jaymz Smith durante casamento sem roupa em frente à Câmara Municipal de São Francisco, Califórnia.
 
A detenção de integrantes do movimento Femen em várias partes do mundo toda semana é noticiada, até mesmo contra o regime do presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, durante sua visita a Kiev, capital da Ucrânia.
 
O mandatário bielorrusso já foi acusado por líderes estrangeiros de conduzir uma "ditadura" e violar direitos humanos e leis internacionais em fevereiro de 2014.
Na Espanha, protestos de nus contra as corridas de touros são frequentes e já teve até, em Barcelona, protestos contra o uso de casacos de pele em Barcelona, em dezembro de 2013.
Nossos avós, pais, nossos antepassados, se vivos estivéssem, certamente condenariam atos de tamanha "Sem-vergonhice", logo taxariam tais movimentos e seus adeptos de bestas feras, praticantes dos costumes de Sodoma e Gomora. Porém, em tempos atuais... Como diria Galvão, vá preparando seu coração, porque os (as) pelados (as) vão dar o tom deste verão. É a tal  "modernidade".