quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Café Filosófico e Literário da FAT acontece no próximo sábado (22/11)

 
 
Professores organizadores do evento
O Colegiado de Comunicação Social da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) promove, no dia 22/11, 8h, no auditório do Empresarial Rosilda Dantas, mais um Café Filosófico e Literário.
 
Segundo os organizadores  do evento, os professores Ronei Rocha, Eliana Silva, Daniela Ribeiro e Gilsimar Cerqueira, este ano o tema Diálogos entre Comunicação&Literatura busca a reflexão intersemiótica acerca das aproximações entre literatura e comunicação, bem como o respectivo diálogo entre linguagem publicitária, jornalística e literária no processo de construção da obra.
 
O evento, de caráter interdisciplinar, é organizado por estudantes do 2º semestre dos cursos de Comunicação Social da FAT (vespertino e noturno) sob coordenação da Profª Ma. Marly Caldas. Entre os palestrantes, a professora Eliana Ribeiro, doutora em Semiótica, destacará a importância da literatura para os profissionais da comunicação. A docente Nancy Caldas abordará A literatura nos anúncios publicitários ao lado do professor Fred Sodré, que debaterá O erótico em Clarice Lispector.
 
Texto: Jornal De Fato 
Fo