segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Arcebispo Dom Itamar envia carta ao Papa e deve deixar cargo no ano que vem

 

 

Dom Itamar disse que deixará o cargo com grande alegria e nunca abandonará o povo de Feira de Santana.
 
 
Orisa Gomes / Acorda Cidade | Dom Itamar Vian

 

 

Daniela Cardoso
O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, vai apresentar ao Papa Francisco um documento de renúncia do cargo de arcebispo da cidade. Segundo ele, isso deve ocorrer em agosto de 2015, quando completará 75 anos, mas como normalmente demora um ano para chegar um sucessor, ele disse que já enviou ao Papa uma carta comunicando que gostaria de receber, o mais breve possível, um arcebispo para substituí-lo.
“Eu não gostaria de continuar no cargo depois de ter pedido a renúncia, por isso encaminhei essa carta. Creio que o Papa Francisco vai me atender, não sei se será este ano ou no início do próximo. Tenho certeza que ele vai atender ao meu pedido para que o sucessor aos poucos compreenda a realidade dessa região”, afirmou.
Dom Itamar disse que deixará o cargo com grande alegria e nunca abandonará o povo de Feira de Santana. Ele informou ainda que recebeu o convite de duas emissoras de televisão para trabalhar em São Paulo. “Fico feliz ao completar 75 anos e perceber que Deus me dá uma missão e ainda posso ser útil para muitas pessoas”, destacou.