sábado, 16 de agosto de 2014

Um gato em crise de fúria --praticamente "possuído"-- manteve suas donas reféns por horas

Um gato em crise de fúria --praticamente "possuído"-- manteve suas donas reféns por horas dentro de um quarto na casa da família em Chula Vista, Califórnia (EUA). Elas armaram uma barricada no recinto e chamaram a polícia para serem resgatadas.
Por volta das 4h, horário local, o serviço de emergência (o famoso "911") recebeu a chamada de mãe e filha, que não tiveram os nomes divulgados, aterrorizadas com a agressividade do gato, que é da família há 14 anos. Enfurecido, Cuppy atacava as duas todas as vezes que tentavam sair do quarto.
Uma vizinha, Karen Yarger, ficou do lado de fora da casa, munida de uma vassoura caso o felino transtornado viesse em sua direção. "Ele simplesmente é uma bola de fúria", disse ao canal "KGTV".
Os policiais conseguiram "negociar" com Cuppy, que foi persuadido a sair da casa: os homens ficaram chamando por seu nome, até o bichano atender e ir ao quintal.
Segundo a "Reuters", esse tipo de chamado em Chula Vista em geral é atendido por oficiais do Departamento de Controle Animal. Mas, como os policiais estavam livres, foram ajudar na ocorrência. Mãe e filha passam bem após o trauma; não se sabe o que levou o gato a ficar tão transtornado. (Com Reuters e KGTV)
Leia mais em: http://zip.net/blphYd