domingo, 8 de junho de 2014

Atriz de Santo Estevão fará papel de Irmã Dulce nos cinemas




 

 


A santoestevense Sophia Brachmans, 9 anos, viverá Irmã Dulce criança, quando ela ainda se chamava Maria Rita (nome de batismo), no filme sobre a freira, que está sendo rodado em Salvador, com direção de Vicente Amorim. Sophia faz curso de teatro na escola e foi escolhida para o papel por teste. A menina tem arrancado elogios da equipe. Inclusive de Glória Pires, que faz o papel da mãe da personagem central do longa. Ela se chamava Dulce e faleceu quando Maria Rita ainda era criança.
Sophia conta que chorou muito na cena da morte de Dulce, a mãe. “Chorei mesmo, de verdade. A moça que estava treinando comigo (a preparadora de elenco é Maria Sílvia) me deu a ideia de pensar numa coisa muito triste, uma coisa que eu não quero que aconteça. Fiz isso e consegui chorar”, conta. Em que ela pensou, Sophia prefere não contar. “Não gosto de falar nisso, me faz chorar de verdade. Você vai ficar chateada comigo?”, pergunta a fofa e articulada atriz mirim.
Ela admite que ficou nervosa quando soube que contracenaria com Glória Pires. “Pensei  ‘Meu Deus, uma atriz tão famosa!’ Mas ela é muito gentil e gostou de mim. É maravilhosa. Foi demais”. Pai de Sophia, o economista e professor Sergio Brachmans sempre acompanha a filha nas filmagens. E também está impressionado com a desenvoltura da pequena em frente às câmeras. Antes, ela só havia atuado em comerciais. “Sophia está decidida  a ser atriz, há muito tempo. É um grande sonho que está realizando. Cada vez que vai para uma filmagem, fica muito feliz”.
Sophia já atuou com a atriz global Glória Pires e já é uma pretendente a compor o elenco da Rede Globo de Televisão. A mãe (Dalva) e a tia (Cláudia, que trabalha no Centro Cultural de Santo Estevão) estão cheias de orgulho da atriz mirim. "Para nós é uma honra ter uma atriz de nossa cidade atuando no cinema e ainda por cima fazendo o papel de um anjo da Bahia, como foi Irmã Dulce", revelou Cláudia.



infomações do correio da cidade