sábado, 24 de maio de 2014

Casal é preso após agredir gravemente bebê de 1 ano

 

 

Um casal foi preso na manhã da sexta-feira (23), acusados de agredir uma menina de apenas 1 ano de idade, em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá). A mãe da vítima, Camila Carvalho Ragalzi, 21 anos, e o padrasto Washington Jose Gomes da Silva, de 22, foram presos em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
A prisão aconteceu após a Polícia Civil receber a denúncia que uma criança, E.R.F., de 1 ano e 9 meses, havia sido internada em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), da Santa Casa de Rondonópolis, após ser agredida. A menina apresentava hemorragia na região abdominal, além de lesões graves no fígado e baço.
Segundo as informações, a mãe e o padrasto são moradores de Jaciara (144 km de Cuiabá) e deram entrada no Hospital da cidade com a criança feriada por volta das 23h, da noite de quinta-feira (22), alegando que a vítima havia caído da cama.
Com a suspeita de traumatismo craniano, a menina foi transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde passou por exames e cirurgia, e  constatado hemorragia abdominal, com órgãos internos atingidos. Devido à gravidade do quadro, ela foi levada para a UTI da Santa Casa. A equipe médica foi quem desconfiou da mentira do casal.
De acordo com a polícia, os investigadores conseguiram localizar Camila e Washington e levá-los para ser interrogados pelo delegado Claudinei Lopes, no plantão integrado da 1ª Delegacia de Polícia. O delegado requisitou exame de corpo de delito, recolhido os laudos médicos, e acionado os Conselhos Tutelares de Rondonópolis e Jaciara.
Também foram ouvidos, o pai biológico e o avô materno da criança. Eles fortaleceram em depoimentos, provas para a autuação em flagrante, tendo o avô afirmado que já desconfiava de Washington, pelo “jeito bruto” de tratar seus netos.
Outra testemunha informou que, no dia em que a vítima deu entrada no Hospital de Jaciara, o casal jantou e saiu da casa do avô, com as crianças, por volta das 20h30, contrariando a versão do casal, que relatou a polícia, que foram dormir por volta das 18 horas, quando teria ocorrido a suposta queda da criança.
Camila é mãe de três filhos, E.R.F., uma irmã gêmea e um menino de três anos, todos filhos do mesmo pai, com quem esta separada cerca de um ano.  Com Washington, ela convive há 5 meses.
A Conselheira Tutelar de Jaciara, disse que vizinhos e outras pessoas estão revoltados com a situação e já manifestaram o interesse em auxiliar o trabalho investigativo da policia civil, prestando depoimentos.
Com os indícios, Camila e Washington foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, que impossibilita a defesa da vítima. Após formalização do procedimento, o casal foi encaminhado às cadeias respectivas.
Os autos do procedimento policial serão enviados a Delegacia de Jaciara, circunscrição do crime, que deverá concluir o inquérito policial em 10 dias.