sábado, 26 de abril de 2014

Micareta de Feira segue com clima de paz

 Mais um dia de paz e tranquilidade na tradicional Micareta de Feira de Santana. Foi o que apontaram os números da área da Segurança Pública durante reunião de avaliação, na manhã deste sábado, 26. Não teve casos de morte e nem tentativa de homicídio.
 
No comparativo com igual período de 2013, das 20h de quinta-feira, 24, até as 7h deste sábado, os casos de roubo tiveram redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 33% e as vias de fato (brigas) caíram 52%. Já a produtividade policial, aumentou em 15% em média com mais conduções e prisões em flagrante, além da apreensão de uma arma de fogo no circuito.
 
Outro destaque foi o aumento de 177,5% dos registros de condução de 111 pessoas por uso ou tráfico de drogas. Dados que confirmam a atuação efetiva das forças de segurança, que este ano tiveram incremento de 16% com o emprego de mais de 6 mil policiais militares, civis, polícia técnica e bombeiros, além do uso da tecnologia com câmeras de videomonitoramento.
 
Participaram da reunião, representantes das polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e do poder público municipal. “Temos uma Micareta tranquila e com razão de o povo vir, de toda região, brincar com tranquilidade e com muita disposição”, disse o comandante da PM,coronel Alfredo Castro. 
 
Já o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Brito, enfatizou que o resultado “foi fruto da integração de todos os órgãos envolvidos na organização da festa”.