segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como conciliar casamento e trabalho

 

 

22 de Abril de 2014

Há anos mulheres de todo o mundo vêm lutando para acabar com o preconceito que há em relação a sua capacidade no mercado de trabalho e assim conquistar um espaço mais digno na sociedade, que ainda hoje permanece machista.
A imagem da mulher como sendo uma subordinada do homem, que usa as horas de seu dia apenas para se dedicar as tarefas do lar e aos cuidados com filhos e marido esta praticamente extinta.
Hoje, o que as mulheres faziam continua sendo feito porém com muitas outras atividades envolvidas.
A revolução social cultural teve um grande papel nessa mudança, pois as jovens daquela época, que lutaram pela igualdade de direitos com os homens, romperam com o passado de prendas domésticas e de educarem seus filhos para pensar em uma carreira.
Assim atualmente a maioria das mulheres conciliam as atividades domésticas e profissionais .
O resultado dessa revolução pode ser visto claramente agora nas universidades, pois na média geral de todos os cursos há mais mulheres matriculadas do que homens. 
Entretanto mesmo com todas essas evoluções, o sexo feminino ainda é considerado inferior ao masculino. O que pode ser observado na diferença de salário, que chega a ser de  25% mesmo ocupando o mesmo cargo.      
Neste vídeo a dra. Mariana Paiva psicóloga, dá dicas importantes para se evitar uma crise no relacionamento pela evolução da mulher no mercado de trabalho.