segunda-feira, 31 de março de 2014

Estudantes de Engenharia fazem manifestação e paralisam atividades na Uefs

 

 

Eles reivindicam a compra de materiais e matérias-primas utilizados nas aulas práticas do curso, pois, segundo os estudantes, estão em falta há vários semestres.
 
 
Paulo José/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

  



Estudantes do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizaram uma manifestação na manhã de hoje (31) no portão de acesso ao campus. Por causa do movimento, alunos e professores ficaram impedidos de acessar a instituição e muitos atividades ficaram paralisadas. Eles reivindicam a compra de materiais e matérias-primas utilizados nas aulas práticas do curso, pois, segundo os estudantes, estão em falta há vários semestres.

 
De acordo com uma das manifestantes, faltam materiais como reagentes, vidrarias, e matérias-primas alimentícias para serem utilizadas nas aulas práticas. Ela afirma que por vários semestres estes produtos estão sendo custeados por alunos e professores.
 
“Os professores já ameaçaram que se não houver um retorno do órgão responsável pela compra desses materiais, eles vão parar de ministrar as aulas práticas, sendo que desde que o semestre começou não houve várias aulas práticas”, conta a estudante.
Ela informou ainda que na semana passada os alunos fizeram uma carta informando a situação para o reitor da universidade, José Carlos Barreto. “Nós esperamos uma resposta e até agora não obtivemos e por isso viemos aqui para reivindicar esse problema. Hoje é só o começo da nossa mobilização e se não houver nenhuma resposta nós continuaremos mobilizados. Nós esperamos que esse movimento cresça”, disse, acrescentando que outros cursos estão enfrentando a mesma situação.


As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Estudantes de Engenharia fazem manifestação e paralisam atividades na Uefs