segunda-feira, 24 de março de 2014

Colbert deixa Câmara dos Deputados nos próximos dias

 


Orisa Gomes / Arquivo Acorda Cidade

Foto: Orisa Gomes / 

 

 



O suplente de deputado Colbert Martins (PMDB) devolve a vaga na Câmara Federal ao titular Maurício Trindade (PR) até o próximo dia quatro de abril. Para se candidatar a reeleição, Trindade deve deixar a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador e reassumir sua cadeira no Legislativo até esta data.

Sem a Câmara, Colbert afirma que vai retomar suas atividades profissionais e “organizar os trabalhos de campanha”. Ele é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana e médico concursado da Secretaria de Saúde da Bahia.

Conforme o parlamentar, foi muito importante retornar à Brasília, já que pôde contribuir com Feira de Santana, através da indicação de emendas. Ressaltou, ao Acorda Cidade, que é grato ao prefeito de Salvador, ACM Neto, por ter oferecido a secretaria a Maurício Trindade e possibilitado a sua ida para a Câmara, assim como ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, por terem intervido a favor da mudança.

Sobre a saída, Colbert diz que lamenta por Feira de Santana voltar a ter apenas um representante na Câmara: “Podemos ter três ou quatro deputados tranquilamente. No passado, já tivemos cinco. Hoje, infelizmente, nossa representação na Câmara está abaixo da mínima”.