sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vereador Claudio Tinoco diz que Paulo Souto aceitou ser candidato da oposição


 
 
Tinoco deu entrevista a Uziel BuenoO vereador Claudio Tinoco - vice-líder do DEM na Câmara de Vereadores - foi o entrevistado, na manhã desta quinta-feira (6/2), no programa “O sistema é Bruto”, da Rádio 100. Durante a entrevista com o jornalista Uziel Bueno, o democrata confirmou que o ex-governador Paulo Souto aceitou ser o candidato da oposição ao governo do Estado.
“Na última sexta-feira, Paulo Souto foi ao prefeito ACM Neto e afirmou ser candidato da Oposição e, sobretudo, do partido. A partir daí, tiramos dois nomes, de Zé Ronaldo e Aleluia. Mais ainda, tínhamos duas declarações, a do tucano João Gualberto, que afirmava que abriria mão em qualquer instante se Paulo Souto aceitasse ser candidato. Com esta afirmação de Souto, sub-entende-se que o PSDB abre mão, e é claro mantendo conversas com o partido, através de Jutahy Magalhães, Antonio Imbassahy e deputados”.
Na entrevista, Tinoco explicou o processo da negociação entre o Democratas, PSDB e PMDB. “Em uma entrevista há uns dois meses aqui na Rádio 100, eu disse que Paulo Souto estava 'tinindo' e eu acreditava que era o candidato preferencial entre aqueles que estavam postos. Naquela época, o próprio partido Democratas tinha três postulantes: o ex-governador Paulo Souto; o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo; e o secretário e ex-deputado federal, José Carlos Aleluia. Além deles, havia o PSDB com João Gualberto e o PMDB com Geddel Vieira Lima. Desses cinco nomes, apenas dois foram candidatos em 2010, Souto e Geddel, tendo juntos 35% dos votos. Passado esse período, se estabeleceu o prazo de 31 de janeiro para a definição de um candidato no campo da Oposição”, declarou.
Questionado por Uziel, como ficaria agora a chapa com o anúncio do DEM de que Souto aceitou ser candidato, Tinoco defendeu um dos dois nomes como candidato ao Senado. “Eram cinco postulantes, agora ficaram dois nomes, Paulo Souto e Geddel. Cabe agora o diálogo e a coordenação do prefeito ACM Neto encontrar um caminho na manutenção dos interesses das oposições com uma candidatura única, provavelmente com um dos dois candidato ao governo do Estado e o outro ao Senado”, afirmou o vereador, ressaltando que nas pesquisas internas feitas pelos partidos da Oposição ao governo estadual atual, Souto aparece em primeiro lugar, seguido de Geddel.