terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Numa boa: preso improvisa piscina dentro da cela e posta foto no Facebook


 

 

Por: Redação Bocão News (twitter: @bocaonews) - 25 de Fevereiro de 2014 - 06h24
  • 1
Um detento identificado como Laudemir Neves utilizando um aparelho celular postou de dentro da cadeia, uma foto em que ele aparece na cela fumando e se refrescando com outro preso em uma piscina feita entre duas camas. O fato ocorreu na Cadeia Pública de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Conforme publicação do Blog Liberdade Bom Sucesso.

Apesar da imagem ter sido postada no dia 18 de dezembro do ano passado, o fato veio a tona na última semana, quando a direção da cadeia pública afirmou que o preso foi identificado, isolado e responderá um procedimento administrativo disciplinar. No comentário da postagem, o detento fala que o improviso foi uma alternativa para o calor.
Entre as sanções para este tipo de violação das regras, estão desde a perda de benefícios – a exemplo de saídas temporárias e redução de pena, além de ter suspenso o direito de trabalhar e de receber visitas. De acordo com a publicação, o diretor do presídio disse que as fotos acusam uso de celular, o que é terminantemente proibido, e mostram o preso fumando, o que também é proibido.
Ainda de acordo com informações da direção do presídio, ao blog, para evitar que este tipo de abuso continue, agentes penitenciários iniciaram na manhã da quinta-feira (20) uma vistoria minuciosa nas celas.   O objetivo é encontrar objetos e produtos proibidos aos presos.
Uma investigação vai apurar como o preso de 22 anos que aguarda julgamento por suspeita de tráfico de drogas teve acesso ao telefone celular. Outra medida será o reforço na revista das pessoas que entram na unidade.