quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Brasil na espera do Hexa

Ainda pequeno aprendi que  o Brasil era o país do futebol, isto era justificado com nomes de respeito no mundo todo.
Um homem de pernas tortas encantava os gramados do mundo. Era impossível alguém marcar Garrincha.
Garrincha ja é falecido.
Jairzinho, Pelé Tostão e Rivelino, esses jogadores conquistaram a Copa de 1970 no México, fomos tricampeões mundiais e acrescido a este grupo tínhamos Clodoaldo, Gerson, Carlos Alberto, Brito Joel e Rildo, o mundo  nos reconheceu como pais de futebol.
Zico
Cada ano mais jogadores surgiam no Brasil e começamos a importar jogadores para o  resto do mundo.O primeiro dele, foi Pelé que foi para o COSMO  jogar futebol para os Americanos, logo em seguida a Italia abriu os cofres e começou a contratar os nossos jogadores. Socrates, Falcão, Cerezo, Junior, Zico,  foram jogadores  que jogaram na Itália  e marcaram época, depois foi a vez de outros como Ronaldo, Ronaldinho, Kaka.
Uma das coisas que sempre aconteceu no Brasil, foi a alegria nos estádios.
Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Bahia, Santa Cruz e outros grande clubes do Brasil tinha uma relação de amor muito forte com seus torcedores.
Domingo era sempre dia de festa nos estádios no entanto as coisas estão mudando. As famílias estão com medo de ir ao  futebol.
É preciso retornar esta relação time torcedor[
Estamos prestes a viver uma copa do Mundo e em vez de estarmos  nos preparando para a alegria. Estamos com medo  no que pode acontecer.
Esperamos  que  a paz possa possa ocorrer nos estádios e o Hexa possa chegar.