sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sexo pode ser tão eficaz para perder peso quanto corrida, dizem cientistas

 

 

Estudo de universidade destaca que meia hora de atividade sexual faz os homens queimarem 120 calorias, enquanto as mulheres podem perder 90
Reprodução/Site Eu Atleta

Foto: Reprodução/Site Eu Atleta

Os cientistas descobriram que uma noite de paixão pode corresponder a uma sessão de treino de corrida e o sexo foi considerado como "exercício significativo". Os testes do estudo mostraram que meia hora de atividade sexual faz os homens queimarem 120 calorias enquanto as mulheres podem perder 90 calorias. As pessoas podem queimar tantas calorias em uma hora de amor quanto gastariam em uma corrida de 30 minutos. A pesquisa foi dilvulgada pelo 'Daily Mail'.
 
Os pesquisadores afirmam que esta descoberta sexual pode moldar regimes de perda de peso no futuro. O estudo e os resultados de gasto energético durante a atividade sexual em casais jovens e saudáveis foram publicados pela Public Library of Science.
 
Foram recrutados 20 casais heterossexuais, com idades entre 18 e 35 anos, que tiveram relações sexuais uma vez por semana durante um mês.
E o teste também foi feito com os esportistas que correram em uma esteira por 30 minutos, equipados com braçadeiras para medir a quantidade de energia que eles estavam gastando.
Além disso, homens e mulheres relataram que a atividade sexual foi um muito agradável e mais apreciada do que a sessão de exercício de 30 minutos na esteira.
Os resultados mostraram que os homens durante a atividade sexual queimaram, em média, 4,2 calorias por minuto, em comparação com 9,2 na esteira, enquanto as mulheres queimaram 3,1 calorias por minuto durante o sexo e 7,1 treinando.
Por breves períodos durante o sexo, alguns homens usavam mais energia do que na esteira. Para justificar o estudo a equipe de Quebec comentou que "a atividade sexual é uma atividade importante e relevante para a vida humana e parece ter impacto sobre a saúde mental, física e social, bem como a qualidade de vida do indivíduo". As informações são do Eu Atleta.