terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Seedorf anuncia saída do Botafogo para treinar o Milan

O meia holandês Clarence Seedorf, 37, anunciou em entrevista coletiva na tarde desta terça (14) que está deixando o Botafogo e a carreira de jogador de futebol para se tornar técnico do Milan, da Itália.
"Estou aqui para anunciar que vou parar de jogar futebol, vou me aposentar depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou muito satisfeito com o que eu fiz na minha carreira e aqui no Botafogo", disse Seedorf à imprensa, no estádio Engenhão, na zona norte do Rio.
"Toda essa experiência de um ano e meio [no time carioca] me fez crescer muito e vai me ajudar no próximo passo da minha carreira, que vai ser como treinador do Milan".
Seedorf foi o escolhido para substituir Massimiliano Allegri, que estava no cargo desde 2010 e foi demitido na segunda-feira, um dia após a derrota do Milan por 4 a 3 para o Sassuolo, caçula do Campeonato Italiano.