sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Funcionárias de shopping fazem abaixo-assinado para travesti não usar banheiro feminino

 
0

10/01/2014 11:40


Uma Travesti no banheiro feminino  causa polêmica no Shopping Barra, em Salvador. 21 funcionários fizeram um abaixo assinado pedindo que a travesti, que  trabalha numa lanchonete do Shopping, não usasse mais o banheiro das mulheres. Eles alegaram que encontrar a funcionária no banheiro, causava constrangimento.
Em nota a imprensa, a direção do Shopping diz que não vai adotar nenhuma postura  contra o direito e a dignidade humana que é  garantido pela constituição, ou seja, funcionários e clientes devem usar o banheiro em que se sentirem mais a vontade.
A vice presidente da Associação Nacional dos Travestis (ANTRA), definiu a atitude dos funcionários como transfobia (ódio ou repúdio a travestis e transexuais). “Em pleno século XXI isso acontecer, é um absurdo”, lamenta Milena Passos.
Bethânia Ferreira, defensora pública, diz que a atitude dos funcionários é preconceituosa.“As pessoas não circulam sem roupa no banheiro feminino, usam o espaço adequado  para utilização do mesmo e no momento que elas circulam nas áreas comuns do banheiro, você  não consegue identificar se essa pessoa seria um travesti ou se é uma mulher.Se ela for impedida de usar o banheiro feminino, isso pode gerar uma ação indenizatória,  por tratar-se de uma ato de discriminação e preconc