sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vasco e Atlético-PR terão que jogar com portões fechados por conta de briga


 

 

Além de jogar sem torcida, a equipe paranaense perdeu o mando de campo de outras seis partidas, e o Vasco de mais quatro
 
 
A 4ª Comissão Disciplinar do STJD vai obrigar Atlético-PR e Vasco a jogarem com portões fechados no próximo ano. O clube de Curitiba cumprirá seis partidas de pena, já o time carioca terá que atuar sem presença de torcedores em quatro jogos.

Além de jogar com portões fechados, a equipe paranaense perdeu o mando de campo de outras seis partidas, e o Vasco de mais quatro. Esses duelos terão que ocorrer a, pelo menos, 100 km da sede dos clubes. As punições foram anunciadas na tarde de hoje, no centro do Rio.

Os auditores julgaram o processo envolvendo a briga dos torcedores dos dois times em Joinville, domingo passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. “É uma pena inédita para fatos inéditos. É uma sanção justa para os clubes, que são responsáveis pela violência de seus torcedores. O objetivo é dar um basta na barbárie”, disse o presidente da 4ª Comissão Disciplinar, Paulo Bracks.
Três torcedores do Atlético-PR foram internados após briga

O Atlético-PR também foi punido com uma multa de R$ 140 mil. Já a equipe carioca recebeu multa de R$ 80 mil. As punições vão ser cumpridas nas competições organizadas pela CBF no próximo ano, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida, Ricardo Marques, e as federações de Santa Catarina e Paraná foram inocentados.

Os dois clubes deverão recorrer da sentença. O caso deverá ser julgado no pleno do STJD no dia 27. O diretor técnico atleticano Antonio Lopes achou justa a punição. “Infelizmente o torcedor ordeiro vai ser penalizado. Mas não acho injusto diante daquelas cenas”, di
s