sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Amor à Vida: Félix confessa tudo que fez para Paloma e promove reconciliação da irmã com Bruno


 

 

Final feliz para Félix (Mateus Solano)? Talvez. O vilão pelo menos irá se redimir na reta final de "Amor à Vida", que acaba em 31 de janeiro. Segundo o Extra, no capítulo doa 6, ele vai contar todos os crimes que cometeu para Paloma (Paolla Oliveira), vai se desculpar com a irmã e entrega a ela o pendrive deixado por Mariah (Lúcia Veríssimo) com detalhes sobre os planos de Aline (Vanessa Giácomo) - inclusive a trama para separar a médica de Bruno (Malvino Salvador).
Walcyr Carrasco contou que inspirou a trama em "Os Miseráveis". "O livro mostra que um gesto de generosidade transforma uma vida", vai dizer Félix para a irmã, quando consegue fazer Paloma ouvi-lo. Inicialmente, Paloma não queria nem receber o irmão. "É impossível perdoar o que você fez pra Paulinha. Eu não tenho a menor vontade de te ouvir", diz para Félix.
Félix insiste e vai contar tudo que já aprontou na novela, inclusive o plano de trocar os remédios de Paulinha (Klara Castaho) quando ela foi operada, a adulteração do exame de DNA e o financiamento que deu para o sequestro da sobrinha. Nervosa com tudo, Paloma vai para cima do vilão e o enche de tapas. Félix a interrompe e insiste que mudou desde que passou a viver com Márcio (Elizabeth Savala). Para provar, ele entrega o pendrive que prova que Bruno caiu em uma armação de Aline e nunca a traiu.
"Eu não digo que mudei completamente, mas hoje, quando olho a netinha da Márcia, eu não sei como pude atirar a Paulinha numa caçamba. É em nome desse sentimento que agora está surgindo no meu coração... Agora que sinto a capacidade de gostar de você... Que vou te dar isso. Não espero o seu perdão, porque perdão não é uma palavra mágica, que resolve tudo de uma hora para outra. Mas é uma prova de que, depois de tudo que aconteceu, eu me tornei um homem capaz de um gesto de generosidade", conta.
Paloma continua indignada e vai para cima de Félix. "Eu nem sei se suporto ouvir! Ah, eu vou acabar com você, Félix! Não quero ouvir mais nada, quero acabar com você!", diz a médica. Bruno, que está presente, separa os dois. 
Félix explica porque sentia rancor de Paloma e diz que no dia que foi desmascarado como a pessoa que jogou Paulinha em uma caçamba se sentiu aliviado por não precisar mentir. Ele conta então que tem o pendrive de Mariah para entregar a ela. "Eu acho que isso é algo que vai mudar a sua vida, Paloma. É um presente, deixado pela sua mãe biológica, e que caiu nas minhas mãos".
Paloma e Bruno assistem ao vídeo e descobrem tudo - que Mariah é tia de Aline e todo o plano da morena, inclusive a tentativa de separar a Paloma do pai, César (Antonio Fagundes). Diante de tudo, ela e Bruno fazem as pazes. "Paloma, está aí a prova que você precisava. A prova que eu nunca tive nada com a Aline, que tudo que você viu, tudo que ela disse, foi uma armação", diz Bruno. "E eu duvidei de você. Me perdoa, Bruno...", pede Paloma. "Não há o que perdoar, Paloma, porque eu te amo. Eu sempre te amei. Sempre!", diz o corretor. Os dois se beijam e a médica confessa: "Eu também sempre te amei, eu não suportava a ideia de que você tivesse me traído com aquela mulher. Mas Bruno, eu sempre, sempre te amei". Os dois então se reconciliam.