domingo, 3 de novembro de 2013

SANTO ESTEVÃO: LEVANTAMENTO ESTATÍSTICO REVELA SITUAÇÃO GRAVE EM MEIO AO TRÂNSITO DA CIDADE


 


 


 

Um levantamento estatístico realizado pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar de Santo Estêvão apresentou números alarmantes quanto a real situação dos veículos em circulação no município. Segundo dados obtidos pelo setor de inteligência, foi detectado que 22% dos veículos de duas rodas possuem alterações de características, além de 12% possuírem outros tipos de restrições. A situação para os veículos de quatro rodas também não é diferente, no entanto foi detectado que apenas 3% desses automóveis possuem alterações de características, sendo um número bem menor em relação as motocicletas. Por outro lado, ficou evidenciado que 19% dos veículos de quatro rodas possuem restrição financeira, sendo que a grande maioria possuem mandados de busca e apreensão e acumula valores elevados de multas e taxas administrativas, sendo denominados popularmente como “Pokemons”. A grande porcentagem de veículos irregulares causou surpresa até para o chefe do setor responsável pelo levantamento. “Já deduzíamos que havia um grande número de veículos circulando em situação irregular, mas ao iniciarmos a pesquisa já pudemos obsevar diversos veículos utilizando placas de outros veículos, inclusive vários deles com regsitro de roubo/furto. Realmente não esperávamos que chegasse a um percentual tão grande”, afirmou o Chefe do Setor de Inteligência da PM.

Diante desse cenário a Polícia Militar, com a participação da CAEL e a Polícia Rodoviária Federal realizaram no último dia 25 uma operação conjunta com intuito de reduzir esses números. Nessa primeira fase foram retiradas de circulação 11 motocicletas, sendo 08 delas com suspeita de furto/roubo, 02 CNH,s falsas. Além de um total de 122 pessoas abordadas.

Segundo o Chefe do núcleo de Policiamento da PRF, os dados levantados pela PM refletem a gravidade do fato envolvendo o trânsito em Santo Estêvão, por outro lado,  afirmou o compromisso em manter esse tipo de fiscalização. “Como pudemos observar existem diversos veículos circulando de forma irregular, diante disso algumas pessoas se aproveitam dessas condições precárias para inserir e comercializar veículos roubados/furtados junto ao trânsito de Santo Estêvçao e região. Sendo assim, não mediremos esforços para coibir essa prática”, afirmou o Inspetor José Abraão Leão.

Para o Comandante da 57ª CIPM a participação da CAEL, bem como da PRF foi fundamental para o desencadeamento da operação. “Estamos trabalhando de forma conjunta com todos os órgãos responsáveis pela promoção da Segurança Pública, com o intuito de fortalecer as ações voltadas a repressão da criminalidade”, afirmou o Tenente Coronel Samuel de Melo Santana.

O comandante ainda declarou que outras ações serão implementadas no combate a criminalidade, inclusive utilizando o apoio da PRF, CAEL e Polícia Civil.

 

 

 

 

 
57ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR - SANTO ESTÊVÃO
SEÇÃO DE QUALIDADE E TELEMÁTICA – SQT
TEL: (75) 3245-1460
ASP PM GEILSON
ASP PM PASCOAL
Com fotos das redes sociais