quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Santo Estevão: Escola realiza Feira das Profissões



Proporcionar aos alunos oportunidade de conhecimento sistemático e de interação com o ambiente profissional, bem como compreender as diversas possibilidades de continuar estudando a partir da escolha profissional. Foi com este objetivo que o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, situado no município de Santo Estevão, encerrou no dia de ontem (20), a I Feira das Profissões.
De acordo com a diretora da unidade, a professora Maria Perpétua, a realização da Feira das Profissões do CELEM se justifica por vários motivos, dentre eles, por se tratar de uma escola de 3º ano do ensino médio. “Muitos alunos que concluem o ensino médio ainda não sabem o caminho profissional que irão trilhar. Poucos são os que estão certos da profissão que querem se submeter, pela primeira vez, às provas de vestibular”, justificou a diretora.
Conforme a diretora, a I Feira das Profissões foi uma iniciativa para promover  atividades de pesquisa, estudo, conhecimento e mais integração com instituições e profissionais dos diversos campos de trabalho.
 
 
Stand’s das profissões

A profissão de jornalista também teve espaço durante a Feira das Profissões, quando os alunos, estuadarm e apresentaram sobre o cotidiano de um profissional da área de comunicação, quer seja jornalista ou publicitário. “Em nosso stand trabalhamos sobre rádio, tv e publicidade, com isso tentamos descobrir as aptidões de cada um e motivá-los para o futuro”, disse o professor Gildarte Barbosa, orientador da turma.
Ainda de acordo com o professor Gildarte, a turma que ficou designada para apresentar sobre todas as profissões da área de comunicação, irá  confeccionar logo após o evento um jornal com a cobertura da feira, o impresso será produzido  pelos estudades.
Biologia, Nutrição e Enfermagem também tiveram espaço durante o evento. O stand, foi orientado e supervisionmado pelas professoras Maria Aparecida, Vanette Campos e pelo professor Tharles Silva.
Bombeiro, Moto-Taxista, Programador de Rede, Médico e várias outras, também foram profissões que não passaram despercebidas pelos alunos do CELEM, uma vez que os mesmo tentaram demostrar de maneira clara e objetiva o cotidiano de cada uma delas.
 
Clécia Azevêdo