sábado, 5 de outubro de 2013

ACM Neto enche elogios o PMDB

 O democrata renovou a sua aliança com os peemedebistas
O democrata renovou a sua aliança com os peemedebistas
O ato era de filiação dos deputados estaduais Bruno Reis e Graça Pimenta ao PMDB, partido presidido na Bahia por um dos pré-candidatos ao governo, Geddel Vieira Lima, mas a oposição em peso voltou a dar o ar da graça, sob a liderança do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). No evento ocorrido na sede do PMDB, no bairro do Costa Azul, o democrata renovou a sua aliança com os peemedebistas ao exaltar a “gratidão” ao partido pela união que o conduziu à vitória nas últimas eleições.
A declaração foi retribuída por Geddel, que ressaltou a “capacidade” do aliado na administração de Salvador, mesmo sendo de uma sigla descolada ao governo estadual e federal. Nos bastidores, a filiação de Reis, amigo pessoal de Neto, teria indicado, além da busca de próprio conforto para a corrida do ano que vem, a possibilidade de avanço na articulação em favor de Geddel. 
“No que depender deste cidadão, esta aliança será duradoura, por muitos e muitos anos”, frisou Neto, numa referência ao PMDB.
O prefeito lembrou da difícil decisão dos peemedebistas em 2012, quando  optaram por apoiar a sua candidatura no segundo turno da eleição municipal. “Aquela decisão do PMDB não foi a mais fácil. Talvez fosse mais fácil seguir a direção nacional. Você disse que a política é feita de gestos, Geddel. A política é feita de gestos e de gratidão”, afirmou, num aceno de que devem estar juntos em 2014.  
Segundo o ex-ministro, o prefeito de Salvador tem demonstrado que “é possível administrar com atitude, autoridade e competência, enfrentando os problemas, independente de ser do partido da presidente ou do governador”. “Esses últimos dois dias foram de muito simbolismo. “Sinalizou que estamos cada vez mais unificados em torno de um projeto que mostre que a saúde, a segurança e a educação não podem continuar do jeito que estão, de que é preciso interiorizar o desenvolvimento e gerenciar com rigor as finanças”, enfatizou.
Considerado o padrinho político do deputado Bruno Reis, o prefeito de Salvador brincou se referindo à não escolha pelo DEM. “A sorte é que eu não sou uma pessoa ciumenta”, disse, provocando risos. “Ele não viria para o PMDB, com todo o talento que tem, se não tivesse o seu aval”, respondeu Geddel em outro momento.