quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Santo Estevão: Polícia Civil realiza Operação Caramuru e prende 8 traficantes

Delegado coordenador Ricardo Britto
A Polícia Civil de Santo Estevão, em parceria com a Polícia Civil de Feira de Santana, através do coordenador Ricardo Britto, realizaram na manhã de hoje (26), no município de Rafael Jambeiro a Operação Caramuru. De acordo com o delegado coordenador, Ricardo, um dos objetivos principais da ação policial foi o combate ao tráfico de drogas na região do Paraguassu. "Além de drogas, também apreendemos uma arma de fogo com um dos detidos na operação", disse.
Na operação foram presas oito pessoas acusadas de traficarem drogas, dentre elas, quatro mulheres e quatro homens.Para a ação acontecer, foram convocados três delegados, sendo o titular Euvaldo Costa que responde pelo município de Santo Estevão e Rafael Jambeiro, a delegada Márcia Xavier, atualmente responde como sub-coordenadora da Iª COORPIN em Feira de Santana e o delegado coordenador Ricardo Britto.
Em entrevista a Rádio Paraguassu FM, o coordenador contou que todas as mulheres presas foram flagranteadas e encaminhadas para o Presídio Regional de Feira de Santana. Questionado sobre o que levou a operação,  o coordenador contou que á ação se trata de cumprimento de preventiva e apreensão de drogas e armas de fogo.
Para garantir mais segurança em Santo Estevão, o delegado garantiu que vai intensificar mais o apoio ao município de Santo Estevão. "Além da nossa ajuda, a população também pode colaborar muito com o trabalho da polícia, uma vez que a denúncia é muito importante e para facilitar, o delegado Euvaldo Costa já criou um email só para receber denúncias, apenas ele tem acesso", comentou.

Na operação foram presos:

Cristiana Passos Nascimento
Chirlene Pereira da Silva
Elizabeth de Jesus Araújo
Eliane Pitta da Silva
Felipe Lopes da Silva
Adnelson Leal Senna
Jorge Conceição da Siva
e também outro elemento não identificado que estava com arma de fogo




Clécia Rocha
Jornalista em Formação