quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Presídio de Esplanada: Juiz concede preventiva á mulher que colocou drogas na vagina


Uma trouxa de maconha foi retirada da vagina da mulher
Luciana Bueno Santos foi presa em flagrante na tarde de hoje (26), no município de Esplanada, acusada de tentar entrar no Presídio Ruy Penalva com drogas na cavidade vaginal.  O pedido de prisão preventiva foi atendido pelo juiz José Brandão, o mesmo que atuou no município de Santo Estevão com a implantação da medida protetiva do Toque de Acolher.
Na Decisão Judicial, consta que Luciana Bueno foi flagranteada no momento em que iria adentrar ao Presídio, após ser revistada minuciosamente pelas agentes penitenciárias. “As agentes penitenciárias constaram no interior da vagina da mesma, um objeto estranho, que após verificação, restou demostrado tratar-se de erva conhecida como ‘maconha’, em quantia aproximada de 75g”, descreve a decisão Judicial.
Segundo a decisão adotada pelo magistrado José Brandão, o fato foi comunicado ao Diretor do Presídio, que a encaminhou à Autoridade Policial para fins de lavratura do auto de prisão em flagrante.
Para o magistrado, tentar inserir entorpecentes dentro de uma unidade prisional, demostra ousadia e total desrespeito às normas legais.

Clécia Azevêdo Rocha
Jornalista em Formação