sábado, 28 de setembro de 2013

Micro-ondas : Traficantes queimam homem vivo dentro de pneu

 

 

26/09/2013 17:07


Na manhã dessa quinta-feira (26), foi encontrado os restos mortais de um corpo carbonizado foi encontrado num matagal por um carroceiro, que jogava entulho nas proximidades do local do crime que ocorreu no  bairro Mochila II, no Vila Verde (extensão do conjunto Feira X) em Feira de Santana.

 Há indícios que a vítima teria sido  amarrada e queimada ainda viva dentro de  pneus o que caracteriza  uma modalidade de homicídio, muito praticada por traficantes de drogas, principalmente no Rio de Janeiro, denominada de  “micro-ondas”. A prática foi aplicada

De acordo com o tenente Costa Neto da Polícia Militar afirma que   Esse tipo de prática não é rotineira aqui. “Aparentemente foi algo para servir de exemplo na questão de dívida de droga.Tudo indica que realmente foi o micro-ondas se acreditamos que além de pneus utilizaram madeira no local para incendiar. O local é deserto, não tem residência próxima e isso dificulta a investigação ”, declara.
Para a Delegada Ana Cristina da Delegacia de Homicídio (DH) é prematuro afirmar algo sobre o crime. “Primeiro iremos procurar identificar a vítima para depois buscar possíveis testemunhas”, conta a delegada que disse ainda que pela estrutura do crânio e relógio encontrado em um dos pulsos a vítima era um homem.

A  polícia  encontrou também restos de vestimenta como camisa, calça e um balde de lata que pode ter sido usado para transportar líquido inflamável como combustível, incinerar o corpo da  vitima.
 
Semelhança com caso Tim Lopes
 
De acordo com reportagens do portal Ultimo Segundo, o jornalista Tim Lopes, de 51 anos, foi torturado e morto por traficantes na favela da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, em junho de 2002, quando fazia uma reportagem investigativa sobre bailes funk financiados pelo tráfico no Complexo do Alemão, subúrbio carioca. A morte do repórter da TV Globo foi ordenada por um dos líderes da facção Comando Vermelho, o traficante Elias Maluco. Ele e outros seis homens foram condenados por envolvimento no crime.
Tim Lopes teve as mãos amarradas e foi levado de carro, para o topo da favela, onde foi baleado no pé,  foi torturado por um grupo de nove homens e executado por Elias Maluco com um golpe de espada. Depois, o corpo foi esquartejado e queimado em pneus em um local, conhecido como “micro-ondas” - usado por traficantes para incendiar vítimas e, assim, eliminar provas dos crimes.